& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Após empréstimo, Gustagol volta em alta e como exceção no Timão

 
       
 

o atacante foi o maior artilheiro da temporada defendendo as cores do Fortaleza e terá nova chance no Timão. Da barca dos emprestados, ele pode ser o único a ser aproveitado

 
  Por:

Voz da Fiel

17/12/2018 07:37:50  
       
 
 
 
       
   Após empréstimo, Gustagol volta em alta e como exceção no Timão   
  Foto: Lance  
       
  Não é só o técnico que retorna em alta ao Corinthians para a temporada 2019. Depois de uma passagem rápida em 2016 com apenas seis jogos, o centroavante Gustagol terá uma nova chance no ano que vem e volta ao clube em alta e como uma espécie de exceção. Até o momento, ele é o único dos jogadores que estavam emprestados que tem aproveitamento garantido para o próximo ano.

Gustagol foi o artilheiro do Brasil em 2018 com 30 gols marcados pelo Fortaleza, campeão da Série B sob o comando do técnico Rogério Ceni. Na visão do Corinthians, a ótima temporada do centroavante e a escassez de camisas 9 no Brasil o credenciam a uma nova chance.

Até porque ainda não é certo que Roger e Jonathas, os dois jogadores da posição, seguirão no clube em 2019. O Corinthians ainda busca um centroavante, sonha com Diego Tardelli, mas sabe que é muito difícil contratá-lo.
 
      
 

 
  Dos outros jogadores que voltam de empréstimo, é muito pequena a chance de algum ser aproveitado. São 15 jogadores que retornarão agora e deverão ser novamente emprestados, de acordo com o planejamento traçado pela diretoria e comissão técnica.

Um que tem uma chance maior de ficar no elenco é o zagueiro Yago, que defendeu o Botafogo durante o Campeonato Brasileiro. Isso porque o clube tem encontrado dificuldade para reforçar a zaga, com a tentativa até então fracassada de ter de volta Leandro Castán, do Vasco.

No momento, o elenco tem quatro zagueiros: Henrique, Léo Santos, Marllon e Pedro Henrique, que pode ser negociado.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Marcio Porto (Lance)