& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Andrés Sanchez diz que Haddad prejudicou o Corinthians

 
       
 

o Presidente do Corinthians se diz decepcionado com ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad

 
  Por:

Voz da Fiel

15/12/2018 11:05:57  
       
 
 
 
       
   Andrés Sanchez diz que Haddad prejudicou o Corinthians   
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, em entrevista ao Jornalista Eduardo Ohata respondeu a perguntas sobre a situação das dívidas da Arena Corinthians.

Veja um resumo sobre o que disse o mandatário corinthiano:

Sobre o modelo de negócio bem sucedido do Palmeiras com o seu estádio e quais seriam os planos que ele teria para diminuir essa diferença entre o modelo da Arena Corinthians e do estádio do Palmeiras, Andrés Sanchez disse que cada clube tem o seu modelo de negócio para o seu estádio e cada clube tem os seus problemas para resolver. O Corinthians está tentando resolver os seus próprios problemas e que um dos motivos que vez ele voltar a ser presidente do Corinthians foi para resolver isso.

Sobre quais seriam as ideias para fazer a Arena Corinthians arrecadar mais, Sanchez disse que atualmente os pagamentos estão em dia e conforme o tempo passa está aumentando o número de eventos, festas e a inauguração de outros espaços como uma academia que já está funcionando e em breve um restaurante e quadras esportivas.
 
      
 

 
  Para o ano de 2019 já estão marcados cerca de 20 shows na Arena Corinthians no local dos estacionamentos. Sobre a possibilidade de acontecerem shows dentro do gramado, Andrés Sanchez disse que não irá acontecer, pois ali é um campo de futebol. Ao ser questionado sobre Naming Rights, André Sanchez diz que não irá falar mais sobre isso, pois está apanhando há seis anos e que não adianta dizer nada sobre isso. Só irá se pronunciar quando e se sair oficialmente o contrato.

Sobre a venda dos CIDs, Andrés Sanches disse que o Corinthians teve um problema com o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que quando saiu da prefeitura ele tirou do orçamento do município e agora na gestão do Dória e Bruno Covas a comercialização dos CIDs voltaram para o orçamento e isso está possibilitando o Corinthians vender cerca de 100 milhões.

Andrés Sanchez disse que devido à retirada dos CIDs do orçamento pelo ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o Corinthians perdeu um tempo de cerca de ano e meio para poder voltar a comercializar os papéis e lembrou que essa comercialização está prevista por lei. Essa atitude do Haddad deixou Andrés Sanchez decepcionado com ele e disse durante a entrevista que não gostaria mais de falar sobre o ex-prefeito, pois ele na sua visão foi o a pessoa que mais prejudicou o Corinthians.

Sobre a dívida atual da Arena Corinthians, Andrés Sanchez disse que o valor total (incluindo as correções) está em torno de 1,3 bilhões de reais e o clube já teria sido pago algo em torno de 200 milhões, sendo o prazo final para o pagamento total da dívida até o ano de 2028.
 
      
  Para ler o conteúdo completo e original dessa notícia, então acesse: Yahoo Esportes  
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Eduardo Ohata (Yahoo Esportes)