& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Agora é oficial Jair Ventura é o novo técnico do Timão

 
       
 

Informação passada pelo Timão em sua conta oficial no Twitter

 
  Por:

Voz da Fiel

06/09/2018 12:14:17  
       
 
 
 
       
   Agora é oficial Jair Ventura é o novo técnico do Timão   
  Foto: Corinthians  
       
  O Corinthians em sua conta oficial no Twitter confirma a contratação do técnico Jair Ventura. O treinador, com passagens no Botafogo e Santos, vem para assumir a vaga de Osmar Loss que volta a função de auxiliar.

O jovem treinador de 39 anos tem como desafios o clássico contra o Palmeiras (já no próximo domingo) e a primeira partida da semi-final da Copa do Brasil contra o Flamengo.

Jair Zaksauskas Ribeiro Ventura, nascido em 19 de março de 1979 na cidade do Rio de Janeiro, chegou a ser jogador de futebol por 7 anos (entre 1999 e 2006).

Como jogador, atuou nas equipes de São Cristóvão, Bonsucesso, Bangu, Mulhouse e Mesquita, além de equipes na Grécia e no Gabão. Aposentou-se aos 26 anos de idade, e posteriormente teve passagens pelo América do Rio de Janeiro e Madureira.

Chegou ao Botafogo em 2008, como quarto preparador físico, sendo responsável pelo trabalho de dar suporte aos atletas em exercícios, como troca de pesos ou equipamentos quando necessário e em 2009, foi nomeado assistente técnico de Ney Franco e permaneceu na função na campanha do ano seguinte.
 
      
 

 
  Estreou como treinador interino em 27 de janeiro de 2010, no Campeonato Carioca com vitória fora de casa por 2-1 contra o Tigres do Brasil. Ele voltou ao seu antigo papel como assistente após a chegada de Joel Santana, treinando também o sub-20 da equipe por dois anos, antes de ser desligado em 2013.

Retornou ao Botafogo em 2015, depois de uma curta passagem pelo CSA. Em 13 de agosto de 2016, definitivamente, ele foi efetivado como treinador interino, em substituição a Ricardo Gomes, que estava de saída para o São Paulo Futebol Clube.

O trabalho de Jair Ventura, muito exaltado pela imprensa e pelos jogadores, foi de grande importância para uma arrancada do Botafogo, e de candidata ao rebaixamento, a equipe passou a brigar por uma classificação para a Copa Libertadores da América de 2017.

Chegando a atingir uma sequência de 11 vitórias em 15 jogos, entre elas vitórias contra clubes tradicionais como o São Paulo Futebol Clube (em pleno Estádio do Morumbi, sendo essa a estreia do treinador), Corinthians, Sport Club Internacional, Cruzeiro (em pleno Mineirão), Fluminense, Clube Atlético Mineiro e Grêmio (em plena Arena do Grêmio, sendo esta última a vitória que selou a classificação da equipe carioca para a Libertadores), Jair Ventura atingiu grande destaque nacional e foi agraciado com o prêmio de técnico revelação do Brasileirão pelo notório trabalho com o Botafogo no segundo turno.

Em 2017, a diretoria do Botafogo anunciou a renovação de seu contrato como treinador definitivo por dois anos. mas em 22 de dezembro de 2017, comunicou sua saída do Botafogo para comandar o Santos em 2018.

Pelo Botafogo o seu aproveitamento foi de 53,2% (99J, 45V, 23E, 31D); já pelo Santos o seu aproveitamento foi de 44,44% (39J, 14V, 10E, 15D).
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Voz da Fiel