VOZ DA FIEL

    Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
  Veja opções do Corinthians para substituir Clayson  
       
  Segundo Marcelo Braga (Globo Esporte), O Corinthians não poderá contar com Clayson na segunda final do Campeonato Paulista, na arena do Palmeiras
Expulso na derrota por 1 a 0, em Itaquera, no último sábado, o atacante cumprirá suspensão automática. Precisando vencer para conquistar o seu 29º título estadual, o Timão tem jogadores com diferentes características para lugar de Clayson
 
  Por: Voz da Fiel 01/04/2018 13:12:00  
       
 
 
 
    
     
  Foto: Bruno Cassucci/Globo Esporte  
       
  Abaixo, o GloboEsporte.com lista quem são os possíveis substitutos do atacante e o que cada um deles pode oferecer ao técnico Fábio Carille.

Jadson Status: Voltou a ser relacionado no último sábado depois de desfalcar a equipe em seis partidas. Está recuperado de lesão na coxa direita. O que oferece? Com ele, Rodriguinho fica menos sobrecarregado na armação e o Corinthians ganha mais um jogador experiente e decisivo. É o cobrador de bolas paradas da equipe.

Por que pode seguir no banco? Carille disse, logo após a derrota para o Palmeiras, que não pode ter dois meias pelo centro. Assim, para ser titular, Jadson teria de atuar aberto. Porém, ele já pediu para não jogar assim, pois não consegue manter a intensidade na defesa e no ataque. Além disso, o camisa 10 não atua desde 7 de março, quando participou da vitória sobre o Mirassol. O meia só fez um treino com o restante do elenco depois da lesão. Por conta da inatividade, ele pode ter dificuldades para suportar os 90 minutos do Dérbi.

Pedrinho Status: Participou das últimas seis partidas e teve boas atuações. É xodó da torcida e vem ganhando cada vez mais espaço com o técnico Fábio Carille. O que oferece? É um dos melhores dribladores do elenco e tem características parecidas com as de Clayson. Com a entrada dele, Carille não precisaria fazer mudanças táticas mais drásticas. Por que pode seguir no banco? Embora esteja mais forte fisicamente, ainda não suporta disputar 90 minutos. O fato de ser jovem (tem apenas 19 anos) pesa contra numa decisão.
 
      
 
 
 
     
  Romero Status: Desfalque na semifinal contra o São Paulo, por estar com a seleção paraguaia, voltou a ficar à disposição no Dérbi e entrou no segundo tempo. O que oferece? Está acostumado a jogar na ponta. Tem intensidade para marcar e apoiar e já está habituado a jogos grandes. Por que pode seguir no banco? Não oferece tanta criatividade ou improviso como outros jogadores do elenco.

Marquinhos Gabriel Status: Está recuperado de lesão no joelho direito. Foi reserva na segunda partida da semifinal contra o São Paulo e também diante do Palmeiras. O que oferece? Também é driblador, como Clayson, e tem mais experiência do que Pedrinho. Ajuda na criação de jogadas e vinha como titular antes de se machucar. Por que pode seguir no banco? Está sem ritmo de jogo, pois não atua desde 14 de fevereiro.

Júnior Dutra Status: Contratado no começo do ano, chegou a ter sequência como titular, mas não se firmou e voltou para o banco de reservas. O que oferece? Tem mais características de atacante do que os concorrentes e é mais forte fisicamente. Com 29 anos, é um dos mais experientes. Por que pode seguir no banco? No atual esquema do Corinthians, teria de voltar muito para ajudar na marcação, algo que não é característico dele. Fez apenas um gol em 16 jogos.

Outras opções Lucca tem características parecidas com as de Clayson, mas está atrás de Pedrinho e Romero na disputa. Outra alternativa remota é a entrada de Danilo como referência no ataque. Para isso, Carille precisaria mudar o esquema tático.