VOZ DA FIEL

    Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
  Trio do Corinthians deve ter chances em amistosos  
       
  Segundo Bruno Cassucci (Globo Esporte), Timão enfrentará Cruzeiro e Grêmio durante a pausa no calendário por conta da Copa do Mundo  
  Por: Voz da Fiel 18/06/2018 12:51:46  
       
 
 
 
    
     
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  O elenco do Corinthians conta com 35 jogadores, mas três deles ainda não estrearam pelo clube: o volante Thiaguinho, o meia Bruno Xavier e o zagueiro Marllon.

Porém, a espera do trio para jogar está com os dias contados. O técnico Osmar Loss pretende utilizar os amistosos contra Cruzeiro e Grêmio, em julho, para observar e dar ritmo de jogo a eles.

– Esse momento de treinamento, que vamos fazer amistosos, é fundamental para ver esses meninos, poder dar minutagem e ver as características que eles podem nos oferecer. Treinar é muito importante, mas jogar é fundamental para saber com o que estamos trabalhando. Vamos dar minutos para eles na parada (do Campeonato Brasileiro) e vamos, consequentemente, saber o que eles podem produzir – declarou Osmar Loss.
 
      
 
 
 
     
  Quem espera há mais tempo é o zagueiro Marllon, contratado em fevereiro. O defensor costuma ser relacionado e ficar no banco de reservas do Timão, mas nunca teve chances de jogar. Quando a equipe não pôde contar com Balbuena ou Henrique, o escolhido para entrar na zaga foi Pedro Henrique.

Aposta da diretoria corintiana, Marllon não vinha convencendo o técnico Fábio Carille, mas será testado por Loss. Ele está com 26 anos e estava sem clube desde que deixou a Ponte Preta, no fim do ano passado.

Já Bruno Xavier e Thiaguinho chegaram ao Timão apenas no fim de abril, após disputarem a Série A2 do Campeonato Paulista pelo Nacional.

Assim como Marllon, a dupla tem ficado na reserva nos jogos do Timão, mas enfrenta forte concorrência.

Porém, Bruno e Thiaguinho têm menos tempo para mostrar trabalho do que o zagueiro. Eles têm contrato de empréstimo até maio de 2019, enquanto Marllon assinou até o fim de 2021.