VOZ DA FIEL

    Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
  Tite e Osorio se reencontram após Majestoso  
       
  Segundo a ESPN, o último encontro dos dois foi na 17ª rodada do Brasileirão de 2015, quando o São Paulo e o Corinthians empataram por 1 a 1, no Morumbi.  
  Por: Voz da Fiel 28/06/2018 10:46:07  
       
 
 
 
    
     
  Foto: Web/Voz da Fiel  
       
  Nesta quarta-feira, o confronto das oitavas de final entre Brasil e México foi definido. O duelo do Mundial marca o reencontro de Juan Carlos Osorio com Tite. Os dois se enfrentaram na 17ª rodada do Brasileirão de 2015, quando o São Paulo, dirigido pelo colombiano, e o Corinthians, do atual treinador da Seleção, empataram por 1 a 1, no Morumbi.

Logo no início da partida, aos 9 minutos do primeiro tempo, Paulo Henrique Ganso, então no Tricolor Paulista, teve um gol anulado por impedimento. Já aos 21 minutos, Uendel cruzou e Luciano, de cabeça, inaugurou o placar para o Timão.

Já na segunda etapa, Luis Fabiano igualou o marcador logo com dois minutos de bola rolando. Depois de rebote do goleiro Cássio, o atacante chutou para o fundo das redes. No final do jogo, uma polêmica: após chute de Wesley, o lateral corintiano Uendel usou a mão e desviou a trajetória a bola. O árbitro, Leandro Vuaden, não marcou nada e finalizou a partida pouco tempo depois.
 
      
 
 
 
     
  No final daquele ano o Corinthians se sagrou campeão Brasileiro, com Tite, enquanto o São Paulo terminou na quarta colocação, já sem Osorio no banco de reservas. O Profe se demitiu em outubro, após divergências com a diretoria e, pouco tempo depois, assumiu a seleção mexicana.

Uma das maiores novidades que o colombiano implantou no Tricolor foi no quesito tático: o uso do 3-5-2. Osorio foi muito elogiado no início do trabalho pela ousadia, mas era muito criticado pela constante rotatividade no elenco titular, algo característico no México também.

Agora, o Brasil, que avançou na liderança do Grupo E, enfrenta o México, vice-líder do Grupo F, na próxima segunda-feira, às 11h (de Brasília), na Arena Samara.