VOZ DA FIEL

    Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
  Timão muda seu elenco do ano passado  
       
  Segundo Guilherme Amaro (Lance), atual grupo do Timão conta com 35 jogadores: 20 que permaneceram do ano passado e 14 contratados, além de Carlos Augusto, que foi promovido do sub-20  
  Por: Voz da Fiel 28/06/2018 08:10:57  
       
 
 
 
    
     
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  O elenco do Corinthians sofreu grande mudança em relação a 2017, quando a equipe conquistou o Paulistão e o Brasileirão. Até agora, 13 jogadores deixaram o clube e 14 foram contratados (veja mais abaixo). As listas podem aumentar, já que o Timão prevê mais saídas e está no mercado em busca de reforços, como o atacante Jonathas.

O atual elenco do Corinthians conta com 35 jogadores: 20 que permaneceram do ano passado e 14 contratados, além de Carlos Augusto, que foi promovido do sub-20. Ou seja, o Timão mudou 40% do grupo do ano passado.

Dos 14 contratados, o zagueiro Marllon, o volante Thiaguinho e o atacante Bruno Xavier ainda não estrearam, mas devem ganhar chances nos amistosos contra o Cruzeiro durante a parada dos campeonatos. Além do trio, quem também não atuou foi o lateral-esquerdo Danilo Avelar, anunciado na última terça-feira.

Enquanto a diretoria prevê saídas e busca reforços, o técnico Osmar Loss tem quase todo o elenco à disposição para o período de treinos durante a Copa do Mundo. São apenas dois desfalques: Cássio e Fagner, que estão com a Seleção Brasileira.
 
      
 
 
 
     
  VEJA A MUDANÇA NO ELENCO:

Permanências: Cássio, Walter, Caíque, Balbuena, Pedro Henrique, Vilson, Léo Santos, Fagner, Mantuan, Gabriel, Paulo Roberto, Rodrigo Figueiredo, Rodriguinho, Jadson, Danilo, Marquinhos Gabriel, Pedrinho, Romero, Clayson, Kazim.

Contratados: Henrique, Marllon, Danilo Avelar, Sidcley, Juninho Capixaba, Ralf, Renê Júnior, Thiaguinho, Mateus Vital, Júnior Dutra, Emerson Sheik, Roger, Matheus Matias, Bruno Xavier.

Promovido: Carlos Augusto.

Saídas: Matheus Vidotto, Pablo, Léo Príncipe, Moisés, Guilherme Arana, Warian, Fellipe Bastos, Marciel, Maycon, Camacho, Giovanni Augusto, Carlinhos e Jô.