VOZ DA FIEL

    Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
  Timão atenderá pedidos de Loss durante a Copa  
       
  Segundo Guilherme Amaro (Lance), técnico do Corinthians teve raras oportunidades de colocar seus conceitos em prática em atividades com os titulares no CT Joaquim Grava. Pausa será primordial para recuperação  
  Por: Voz da Fiel 12/06/2018 07:34:35  
       
 
 
 
    
     
  Foto: Web/Voz da Fiel  
       
  Com uma vitória, dois empates e três derrotas nos seis jogos à frente do Corinthians, o técnico Osmar Loss tem destacado constantemente a quantidade de desfalques e o pouco tempo para treinar a equipe completa - na última segunda-feira, por exemplo, apenas os reservas foram a campo no CT Joaquim Grava.

O cenário, porém, mudará durante a Copa do Mundo, quando o Timão fará três amistosos (um contra o Grêmio e dois diante do Cruzeiro). O treinador terá quase todo o elenco à disposição e 23 dias para aplicar seus conceitos em dias livres para trabalhar com o grupo.

- É pensar em descansar mentalmente e fisicamente. Quem está com problema de lesão, vai ter tempo considerável para voltar bem. Quem vem jogando mais, vai descansar para voltar zerado. Loss vai ter tempo maior para trabalhar e implantar a filosofia dele. Grupo precisa de treinamento, ajustar os detalhes que faltam. No período de descanso, a preparação física vai passar individualmente como cada um pode aproveitar - ponderou o volante Gabriel.
 
      
 
 
 
     
  A situação dos oito desfalques:

Cássio e Fagner: estão com a Seleção Brasileira e só voltam após a Copa do Mundo.

Balbuena e Romero: se reapresentarão em 25 de junho, quando o elenco volta após 11 dias de folga. Eles estão com a seleção paraguaia para amistoso contra o Japão nesta terça-feira.

Ralf: operou o ombro esquerdo no dia 27 de abril, já treina normalmente e pode ficar à disposição nos amistosos. A previsão inicial era de três meses de recuperação, mas deve voltar antes.

Renê Júnior: foi operado também no dia 27 de abril por conta de uma lesão no menisco do joelho direito. A previsão inicial era de pelo menos dois meses de recuperação, mas surpreendeu os departamentos médicos e físicos do clube. Deve fica à disposição nos amistosos.

Clayson: passou por uma artroscopia no joelho direito no dia 4 de maio, com previsão de recuperação de um mês e meio. Também surpreendeu na recuperação e deve disputar os amistosos, já que treinou com o grupo na última segunda-feira.

Jadson: sofreu um estiramento na coxa direita no dia 3 de junho e voltará a ficar à disposição nos amistosos.

Confira a programação do Timão para a pausa da Copa do Mundo:

25 de junho: reapresentação do elenco após 11 dias de folga.

4 de julho: amistoso contra o Cruzeiro, no Mineirão.

8 de julho: amistoso contra o Grêmio, na Arena Pantanal.

11 de julho: amistoso contra o Cruzeiro, na Arena Corinthians.

18 de julho: primeiro jogo oficial após a parada, contra o Botafogo, na Arena Corinthians.