VOZ DA FIEL

    Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
  Rosenberg se aproxima de financeiro do Corinthians  
       
  Segundo Diego Salgado (UOL), Rosenberg teve sua primeira passagem pelo marketing do Corinthians em 2009  
  Por: Voz da Fiel 01/07/2018 10:45:39  
       
 
 
 
    
     
  Foto: Web/Voz da Fiel  
       
  O Corinthians viu o diretor financeiro Wesley Melo pedir demissão na última quinta-feira (28) por motivos particulares. Diante do cenário, Luís Paulo Rosenberg, homem-forte do marketing do clube e da Arena de Itaquera, aproximou-se do departamento a fim de auxiliar o gerente do setor.

Rosenberg vai ajudar Roberto Gavioli nos próximos dias. Isso acontecerá até o clube definir o nome do substituto de Wesley, que assumiu a posição em fevereiro, com o retorno de Andrés Sanchez à presidência.

De volta ao Corinthians depois da vitória de Andrés nas eleições que mantiveram a situação no poder, Rosenberg é economista de formação e chegou a fazer parte do governo de José Sarney no fim da década de 1980, quando exerceu o cargo de assessor econômico.
 
      
 
 
 
     
  Rosenberg também está ligado à matemática financeira da Arena Corinthians. Após a saída de Lúcio Blanco, gestor do estádio por quatro anos que exerceu o cargo até maio passado, Caio Campos, homem de confiança do diretor de marketin, virou o número 1 do estádio.

Com a mudança, Rosenberg alcançou um objetivo alimentado há tempos: ver a administração da Arena ligada ao setor de marketing. A unificação, segundo a concepção do clube, ajudará a reduzir os custos operacionais da Arena.

Mesmo com a saída de Wesley, o Corinthians já finalizou o relatório de sustentabilidade dos 12 meses do ano passado. O trabalho já está na gráfica e deve ser divulgado nos próximos dias.