VOZ DA FIEL

    Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
  Rodriguinho conquista seu quarto título com o Timão  
       
  Segundo o Corinthians, BicampeãoDaFé: Decisivo no Paulista, Rodriguinho conquista seu 4º título com o Timão
Jogador do Timão com mais gols marcados no Campeonato Paulista 2018, o camisa 26 foi decisivo na reta final da competição
 
  Por: Voz da Fiel 09/04/2018 16:19:06  
       
 
 
 
    
     
  Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians  
       
  Nascido em Natal (RN), Rodriguinho chegou do América-MG e passou a integrar o elenco do Timão no fim de 2013. Emprestado por três semestres, o meia retornou à equipe em meados de 2015 e atuou em nove partidas do Campeonato Brasileiro. Em suas participações em campo, o jogador marcou três gols e contribuiu para a conquista do título nacional.

Regular durante toda temporada 2016, garantiu vaga entre os 11 titulares do Alvinegro. Já em 2017, o camisa 26 do Timão esteve entre os principais personagens do Heptacampeonato Brasileiro, liderando a criação de jogadas do time comandado pelo técnico Fábio Carille.

Com 150 jogos recém-completados com a camisa do Timão, Rodriguinho esteve em campo em 15 das 18 partidas disputadas no Paulista desta temporada. O atleta, inclusive, é um dos jogadores que entram no rodízio de capitães.

Grande referência no setor ofensivo da equipe, o jogador balançou a redes em quatro oportunidades. O primeiro gol veio na vitória contra o Santo André, por 2 a 1, ainda pela fase de grupos da competição. O meia recebeu um cruzamento rasteiro de Clayson, e da entrada da área chutou de primeira para abrir o placar para o Timão.

 
      
 
 
 
     
  O segundo gol de Rodriguinho na competição foi uma verdadeira pintura. No clássico contra o Palmeiras, adversário do Timão nas finais, o meio-campista deixou dois marcadores no chão antes de bater colocado no canto do goleiro e levar a Fiel a loucura, na Arena Corinthians. Na ocasião o Alvinegro venceu por 2 a 0.

Não tinha hora melhor para sair o terceiro gol. Já no último minuto dos acréscimos contra o São Paulo, na semifinal, Clayson bateu o escanteio na medida certa para Rodriguinho subir de cabeça e marcar. Com a vitória por 1 a 0 no tempo normal, o Timão garantiu a classificação para a final nas penalidades.

O quarto e último gol de Rodriguinho no Paulistão 2018 foi o mais marcante. No Allianz Parque, após grande jogada de Mateus Vital, Rodriguinho recebeu na área e chutou para marcar o gol que garantiu o Timão na disputa de pênaltis contra o Palmeiras na decisão do estadual. Nas penalidades, com grande atuação de Cássio, deu Coringão e mais um título paulista para a alegria da Fiel!

Com o bicampeonato paulista, Rodriguinho agora tem quatro títulos pelo Corinthians: dois campeonatos brasileiros (2015 e 2017) e dois campeonatos paulistas (2017 e 2018).