VOZ DA FIEL

    Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
  Quem venceu mais vezes o Clássico do Povo  
       
  O jogo de hoje, válido pela semifinal da Copa do Brasil, dará a vaga para a grande final para quem vencer a partida na Arena Corinthians  
  Por: Voz da Fiel 26/09/2018 07:02:21  
       
 
 
 
    
     
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  Até hoje, as duas equipes já se enfrentaram 132 vezes, com 52 vitórias do Timão contra 51 do Flamengo, além de 29 empates. O Corinthians já balançou as redes 204 vezes e sofreu 202 gols.

Levando em conta apenas os duelos pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians também leva uma pequena vantagem: 24 vitórias, 17 empates e 23 derrotas. Já em número de gols marcados, o Flamengo é quem está por pouco na frente: 85 a 84.

Se considerarmos apenas os duelos no Maracanã, o Flamengo leva vantagem sobre o Corinthians. São 24 vitórias rubro-negras contra apenas 10 alvinegras, além de sete empates. O Flamengo também balançou mais as redes: 73 a 39.
 
      
 
 
 
  Inaugurada em 2014, a Arena Corinthians já recebeu três vezes o Clássico do Povo e o Timão segue invicto: duas vitórias e um empate, que só ocorreu por causa de um gol do Jô que foi anulado de forma absurda, que curiosamente era o mesmo arbitro que irá apitar o jogo de hoje. Além disso, são seis gols marcados e apenas um sofrido.

A casa do Corinthians por tantos anos, o Pacaembu recebeu o Clássico do Povo 47 vezes. Na "saudosa maloca" o Coringão leve uma grande vantagem, foram 26 vitórias do Timão contra 13 do Flamengo, além de oito empates. O Timão marcou 96 gols e sofreu 67.

Que São Jorge ilumine o nosso Time e que o Corinthians saia mais uma vez vitorioso da nossa Arena, mantendo o tabu de que o time do Rio nunca ter vencido na nossa casa.