VOZ DA FIEL

    Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
  Preparador quer saber estágio físico do Timão  
       
  Segundo Tomás Rosolino (Gazeta Esportiva), Corinthians tem 25 dias de treino até voltar a atuar em jogos oficiais  
  Por: Voz da Fiel 28/06/2018 07:36:54  
       
 
 
 
    
     
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  O novo preparador físico do Corinthians, Anselmo Sbragia, procurou o antigo dono do cargo, Walmir Cruz, para facilitar o seu início de trabalho no clube. Para o profissional, que chefiava o setor na equipe sub-20 do Alvinegro, a ajuda do “amigo” é essencial para realizar o mapeamento físico do elenco neste momento.

“Quando você assume uma equipe você tem que mapear a equipe individualmente e o Walmir é um grande amigo, de longa data. Logicamente o consultei”, disse Sbragia, que foi alçado à posição no começo do mês, quando Walmir decidiu acompanhar Fábio Carille na nova empreitada do treinador, no Al-Wehda, na Arábia Saudita.

“Nós tínhamos uma amizade fora do trabalho até, ele me passou algumas informações e a gente vai procurar dar o seguimento aqui no trabalho”, continuou o integrante da equipe de Osmar Loss, que terá como auxiliar Leandro da Silva, filho do ex-observador técnico do clube, Mauro da Silva. Shih Chien Chan e Fabrício Ramos completam a equipe.
 
      
 
 
 
     
  A preocupação com o estágio físico é parte fundamental principalmente pela queda de rendimento apresentada pelos corintianos antes da parada para a Copa do Mundo. Nos sete jogos sob o comando de Osmar Loss, o Timão venceu apenas uma vez, empatou outras duas e perdeu em quatro oportunidades.

Até então a serviço do sub-20 corintiano, Sbragia ainda deixou claro que se considera totalmente apto para assumir esse cargo. Relembrando sua passagem por clubes e pela Seleção Brasileira, na Copa de 2014, ele frisou que não terá problemas em dar seguimento ao trabalho de Walmir Cruz.

“Por estar na profissão há 20 anos, foi uma adaptação ir para o sub-20, isso sim. Estar no profissional é uma sequência da minha carreira. Não esperava no momento, mas, como aconteceu, sempre temos de estar preparados”, concluiu.