VOZ DA FIEL

    Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
  Ordem de Tite foi fundamental para bi mundial  
       
  Segundo o FoxSports, em 2012, treinador do Corinthians pediu que alguém desse uma caneta em Ivanovic, adversário novamente seis anos depois, para ganhar confiança  
  Por: Voz da Fiel 27/06/2018 09:21:43  
       
 
 
 
    
     
  Foto: Reprodução/Internet/FoxSports  
       
  Comandante da Seleção Brasileira, o técnico Tite realizou seu melhor trabalho na carreira, de forma inegável, no Corinthians. O gaúcho é considerado por boa parte da torcida como maior técnico da história do clube. O ponto máximo dessa jornada vitoriosa foi o título do Mundial de Clubes, em 2012.

Curiosamente, uma história que foi fundamental para a conquista alvinegra tem ligação direta com o confronto da Seleção Brasileira contra a Sérvia, nesta quarta-feira (27 de junho), em duelo válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.
 
      
 
 
 
     
  Em entrevista aos canais ESPN, em 2013, Tite revelou que sentia o time do Corinthians muito tenso e sem muita perspectiva de vencer o Chelsea na final do Mundial. Por isso, o treinador perguntou aos atletas do Timão quem eles consideravam ser o melhor marcador dos Blues. A maioria disse Ivanovic, lateral da seleção da Sérvia e que estará novamente do outro lado de Tite, em nova decisão.

Na época, Tite disse que para que alguém desse uma caneta em Ivanovic, uma vez que isso daria confiança ao Corinthians. No primeiro tempo da decisão, Danilo, um dos mais experientes do elenco, aplicou uma caneta em Ivanovic, mas no campo de defesa, dando um susto no time brasileiro e no técnico Tite. Perguntado pelo treinador porque havia feito aquilo na defesa, Danilo respondeu: “Ah professor, mas ele estava com a perna aberta, aí eu dei”.