VOZ DA FIEL

    Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
  O medo de Fagner antes da convocação  
       
  lateral-direito do Corinthians viveu momentos de angústia antes de ser confirmado na Copa do Mundo. Agora, já sonha com a final em Moscou no dia 15 de julho  
  Por: Voz da Fiel 20/05/2018 18:56:55  
       
 
 
 
    
     
  Foto: Marco Galvão/Lance  
       
  Domingo, 13 de maio de 2018, por volta de 5h da manhã. Fagner se revira na cama. Tenta, mas não consegue dormir. Pensa. Sabe que, dali algumas horas, seu futuro estará em jogo. Dependerá de uma imagem. Da análise de Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira que iria visitar o Corinthians para examiná-lo. A tensão toma conta. O alívio demorará para chegar. Chegará, mas sem moleza.

Mas Fagner não poderia imaginar que um pequeno detalhe fosse aumentar ainda mais a angústia. Ele foi examinado no domingo e no mesmo domingo a CBF informou que estava apto a disputar a Copa do Mundo. Porém, foi só Tite começar a anunciar os 23 nomes para o coração dele e dos familiares disparar. É que o chamado teve uma pequena fuga de script.

Tite, como de praxe, começou pelos goleiros e em ordem alfabética. Falou o nome de Alisson, depois Cássio, Ederson. Em seguida, anunciou os defensores. Ou seja, laterais e zagueiros. Começou pela direita com Danilo. Logo, Fagner teria de ser o próximo. Não foi. Pulou para Filipe Luis, lateral-esquerdo. E depois Geromel. Marquinhos. Miranda. Como assim? Fora? Fagner!
 
      
 
 
 
     
  O nome do lateral-direito só apareceu depois de Miranda e antes de Thiago Silva. Pronto, podia explodir. A perna tremeu, mas deu tudo certo. Fagner recebeu o abraço efusivo da esposa, os filhos pularam de alegria. Até o cachorro da família fez parte da festa, registrada em vídeo publicado na internet depois. Final feliz. Mas que dureza...

Agora, Fagner volta a focar na recuperação, pois tem uma disputa de posição com Danilo e uma Copa, seja como titular ou reserva, pela frente. São dúvidas. A certeza é onde ele quer estar em 15 de julho.