VOZ DA FIEL

    Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
  Marquinhos Gabriel volta a ter chance  
       
  Segundo Bruno Cassucci (Globo Esporte), entre ofertas negadas e altos e baixos, Marquinhos Gabriel volta a ter chance no Corinthians
Titular nesta quarta-feira, contra o Bahia, meia luta para se afirmar no Timão
 
  Por: Voz da Fiel 13/06/2018 11:38:41  
       
 
 
 
    
     
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  Marquinhos Gabriel se aproxima do 100º jogo com a camisa do Corinthians, mas, após mais de dois anos no clube, ainda luta para se firmar como titular e corresponder às expectativas que o Timão depositou em sua contratação.

Nesta quarta-feira, o meia-atacante terá nova chance diante do Bahia, às 21h45, na Fonte Nova, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será apenas o quarto jogo dele como titular em 2018 - o último foi contra o Ceará, em 6 de maio, quando o Corinthians usou um time misto.

Desde que chegou ao clube em 2016, Marquinhos disputou 94 jogos, marcou 11 gols e participou das campanhas do bicampeonato paulista (2017-2018) e do título brasileiro do ano passado. Porém, entre altos e baixos, nunca exerceu papel de protagonista.
 
      
 
 
 
     
  Neste período, o Corinthians recusou uma série de propostas pelo atleta, como as de Atlético-MG, Botafogo e Santos. Tanto a diretoria alvinegra quanto o jogador confiavam em uma volta por cima, mas nos últimos meses passaram a olhar uma eventual saída com outros olhos.

As partes já não descartam uma transferência, desde que em definitivo e não por empréstimo como alguns clubes tentaram. O Timão espera recuperar pelo menos parte dos R$ 11 milhões investidos na contratação do atleta, que está com 27 anos e tem contrato até julho de 2020.

Osmar Loss gosta de Marquinhos Gabriel e vem dando chances a ele. O jogador atuou em cinco dos seis jogos com o novo treinador.