VOZ DA FIEL

    Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
  Corinthians perdeu cinco nomes e estrutura interna  
       
  Segundo Abel Neto (FoxSports), Corinthians, além do técnico Carille, perdeu cinco nomes e estrutura interna vencedora em um mês
Timão viu cinco profissionais acertarem com o Al-Wehda, time de Fabio Carille, e agora corre atrás para repor perdas no sistema interno
 
  Por: Voz da Fiel 30/06/2018 19:40:45  
       
 
 
 
    
     
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  Personagem principal do Corinthians no bicampeonato paulista em 2016 e 2017 e o título brasileiro de 2016, o técnico Fabio Carille vem sendo agora uma pedra no sapato do time alvinegro, principalmente neste mês de Copa do Mundo. Desde que acertou sua transferência para o Al-Wehda, o Corinthians perdeu nada menos do que cinco nomes da vitoriosa estrutura criada pelo Alvinegro nos últimos anos.

Os nomes que saíram foram os seguintes: Mauri Lima (preparador de goleiros), Denis Luup (coordenador do Centro de Intelgiência), Leandro da Silva (auxiliar), Walmir Cruz (preparador físico) e Mauro da Silva (observador técnico). Todos os nomes fazem parte da ‘fortaleza’ criada pelo Corinthians, que revolucionou seu trabalho interno a partir de 2008, ano que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro, mas ainda assim foi vice-campeão da Copa do Brasil.
 
      
 
 
 
     
  Em meio a uma crise econômica, o Corinthians se vira como pode para encontrar substitutos para as novas posições. Leandro Idalino, que estava no sub-20, substituirá Mauri Lima. Sobre o Cifut, cérebro do Corinthians no planejamento de futebol, os nomes serão discutidos nos próximos dias.

Ex-atleta e até então técnico do time sub-20, Dyego Coelho se tornou auxiliar de Osmar Loss. Anselmo Sbragia assumiu o posto de preparador físico e terá a companhia de Leandro Serafim da Silva.