VOZ DA FIEL

    Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
  Carille cumpre promessa de fixar Pedrinho  
       
  técnico havia dito no começo do ano que garoto ganharia chances e agora virou titular. Equipe ganha mais opção ofensiva e deve seguir sem referência apesar do gol de Roger  
  Por: Voz da Fiel 22/05/2018 15:05:47  
       
 
 
 
    
     
  Foto: Daniel Augusto Jr/Lance  
       
  Fábio Carille disse após o empate do Corinthians por 1 a 1 contra o Sport no último domingo que o atacante Pedrinho agora é titular do time. O campo mostrou isso. Acerta o treinador, que ganhou uma importante força ofensiva para fazer de seu time ainda mais forte.

Pedrinho não jogou tão bem quanto nos últimos jogos, mas novamente mostrou a qualidade no passe, o drible, a capacidade de entendimento diferenciada. Ainda precisa melhorar na tomada de decisão, sobretudo o momento de cadenciar ou acelerar o jogo. Mas é normal e Carille pode perfeitamente ajustar isso.

O jogo também mostrou a falta que faz Romero. Sem ele, e com Juninho Capixaba muito mal, o lado esquerdo ficou muito exposto. O paraguaio é peça muito importante no esquema de Carille e, além dos gols e jogadas de qualidade que vem mostrando, dá o suporte defensivo de que Juninho sentiu falta. Júnior Dutra atuou por ali no time misto mandado a campo, mas não cumpriu bem a missão.
 
      
 
 
 
     
  O timão também ganhou mais uma opção interessante com o gol de Roger, que deve ganhar mais confiança a partir de agora. Centroavante serve para decidir jogos em que o time não atua tão bem, como foi contra o Sport. O tento dele rendeu um ponto importante. Era de opções assim que Fábio Carille sentia falta.

Muitos torcedores acham que Carille demorou para lançar Pedrinho. Pode ser. Mas cedo ou tarde, o treinador cumpre a promessa de dar sequência ao garoto, que jogará na quinta contra o Millonarios (COL) pela Libertadores e depois será poupado contra o Internacional no domingo. E assim o comandante vai dosando seu elenco.