VOZ DA FIEL

    Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
  Acumulador de camisas do Corinthians Mateus Vital  
       
  Segundo Marcelo Braga (Globo Esporte), jogador coleciona suas camisas de jogo e promete enquadrar a do primeiro gol, feito contra o Inter  
  Por: Voz da Fiel 03/06/2018 15:23:45  
       
 
 
 
    
     
  Foto: Web/Voz da Fiel  
       
  Mateus Vital jogará no Rio de Janeiro pela primeira vez desde que trocou o Vasco, clube de sua formação, pelo Corinthians, em negociação realizada em janeiro. Ele voltará à cidade para enfrentar o antigo rival Flamengo, pela nona rodada do Brasileirão, às 16h (de Brasília) deste domingo, no Maracanã.

Titular do Timão nos últimos dois jogos, o garoto de 20 anos celebrou uma alegria parcial ao marcar seu primeiro gol no novo clube na derrota por 2 a 1 para o Internacional, em Porto Alegre, no domingo passado. A camisa, é claro, será guardada. Assim como ocorreu com quase outras 30.

– Não costumo trocar camisa, tenho muitas do Corinthians em casa. Minha irmã até brinca: "Está fazendo coleção?" Mas eu gosto de ter uma camisa de cada jogo, acho especial, então deixo guardado. Gosto de ter essas camisas comigo – disse ele, que posou para a foto que abre esta entrevista.
 
      
 
 
 
     
  Vital soma 26 partidas pelo Corinthians. O gol demorou, ele mesmo admite. Assistências, porém, ele já tem quatro em 2018, só duas a menos que Rodriguinho e Romero, que lideram o quesito.

– Sempre gostei mais de dar assistência, vim do futebol de salão, sempre gostava de deixar o companheiro sem goleiro para fazer gol, achava até melhor que fazer gol. Mas no futebol o jogador vive mais de gol, é o que aparece na capa do jornal (risos). A gente tem que se adaptar a isso. Espero fazer mais gols no Corinthians – declarou.